5 LIVROS ESCRITOS POR MULHERES

Escrito por: vickttoriavick Publicado em: Tips Data: 2017-11-08 Cliques: 45 Comentários: 0

Por que os livros escritos por autores masculinos continuam sendo os mais lidos até hoje sendo que existem tantas escritoras mulheres na cena literária, mas que não obtiveram o mesmo sucesso? As mulheres passaram muito tempo correndo atrás de seus direitos, mas muita coisa ainda precisa ser conquistada, mesmo com tanto esforço, o lugar da mulher na literatura ainda não chegou onde deveria estar.

Por isso é tão importante dar visibilidade a autoras mulheres e incentivar mulheres a lerem outras mulheres, porque o poder feminino se torna muito mais forte quando todas estão unidas.

Os livros escolhidos foram histórias emocionantes, que fazem pensar e sentir muito sobre o sentido e a validade da vida. São livros escritos por mulheres e que passam muita sensibilidade. Você não vai deixar de lê-los!

A Improvável Jornada de Harold Fry – Rachel Joyce: Vencedor do britânico National Book Award na categoria de melhor livro de estreia e finalista do prestigiado Man Booker Prize, A improvável jornada de Harold Fry, de Rachel Joyce, tem como temas centrais os sentimentos de amor, amizade e arrependimento. A autora conta a história do aposentado Harold Fry que numa manhã de sol sai de casa para colocar uma carta no correio, sem imaginar que estava começando uma jornada não planejada até o outro lado da Inglaterra. 

Ao receber uma carta de Queenie Hennessy, uma velha conhecida com quem não tem contato há décadas, ele descobre que ela está em uma casa de saúde, sucumbindo ao câncer. Então, Harold Fry escreve uma resposta rápida e, deixando sua mulher com seus afazeres, vai até a caixa postal mais próxima. Ali, tem um encontro casual que o convence de que ele deve entregar sua mensagem para Queenie pessoalmente. E assim começa a peregrinação improvável de Harold Fry.

Determinado a andar 600 milhas de Kingsbridge à Berwick-upon-Tweed, porque, acredita, enquanto caminhar, Queenie Hennessy estará viva, ao longo do caminho, ele encontra personagens fascinantes, que o trazem de volta memórias adormecidas: sua primeira dança com Maureen, o dia do seu casamento, a alegria da paternidade. Todos os resquícios do passado vêm correndo de volta para ele, permitindo-lhe conciliar as perdas e os arrependimentos.

“A Improvável Jornada de Harold Fry” vai te fazer sentir vontade de levantar e viver. Te dá aquele empurrãozinho necessário para mudar a sua vida ou a de alguém. É forte, sensível e emocionante.

Outros Jeitos de Usar a Boca – Rupi Kaur: 'outros jeitos de usar a boca' é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

A Lista – Cecelia Ahern: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.


Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

“A Lista” de Cecelia Ahern é uma literatura muito simples, um daqueles livros que você lê em uma tarde, sabe? Leva para uma viagem longa, cheia de gente interessante e conhecendo a história de cada um percebemos que cada ser humano tem uma história que merece ser ouvida!

Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Por Lugares Incríveis é um livro real, para suspirar, se emocionar e se apaixonar pelos personagens.

O Circo Mecânico Tresaulti – Genevieve Valentine: Respeitável público, o Circo voltou!

Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.

O Circo Mecânico Trasaulti é um livro que explora os personagens, onde a história é baseada neles, deixando de lado o enredo em si.

Comente

Captcha


Nossas lojas

Pátio Brasil Shopping - Térreo - Asa Sul
Loja T-005 Quadra 7 Bloco A
Brasília/DF 70307-902

Telefone.: (61) 3224 6110

Loja Online - 8h ás 18h
Segunda a Sexta-feira - Exceto Feriados
Telefone: (61) 3541 3334
WhatsApp: (61) 9 8385 3587
[email protected]

 

Twitter

Facebook

instagram
Problemas?, Dúvidas?. Fale Conosco  ---