Como A Moda Plus Size Influencia Positivamente A Auto Estima Das Mulheres
Busca
0 - R$0,00
Seu Carrinho

Como A Moda Plus Size Influencia Positivamente A Auto Estima Das Mulheres

A Moda Plus Size E Sua Contribuição Na Autoestima Das Mulheres

Há alguns anos, a moda Plus Size se tornou uma tendência crescente. As marcas de roupas começaram a enxergar a dificuldade das mulheres mais cheinhas em encontrarem roupas bonitas e confortáveis. Começaram então a investir mais no desenvolvimento de peças e coleções de tamanhos maiores.

auto estima plus size

Essa mudança trouxe resultados muito positivos. As mulheres com mais curvas ganharam espaço nas passarelas e nos editoriais de moda.

Essa representatividade é importante, pois eleva a auto estima das mulheres comuns. Elas percebem que podem sim se sentir lindas do jeito que são.

A Importância Da Auto Estima

Ter uma boa auto estima é ter amor próprio e nos aceitar como realmente somos. A autoestima nos dá a coragem de nos arriscarmos, de fazer aquilo que temos vontade e de sermos confiantes. Através da moda Plus Size, isso é influenciado.

É essencial para o ser humano se sentir confortável em sua própria pele. No entanto, isso pode não ser tão simples, principalmente para as mulheres. O padrão de beleza imposto pela sociedade, que exalta a perfeição e a magreza extrema, é inatingível para a maioria delas.

As mulheres crescem ouvindo que devem ser bonitas, magras e delicadas.  Quando uma garota entra na adolescência e percebe não consegue alcançar esses padrões, sua autoestima pode ficar extremamente abalada.

Auto estima plus size

A baixa auto estima paralisa a pessoa, rouba sua confiança e a faz se sentir inferior e menos capaz do que ela realmente é. Ela pode ser tão grave a ponto de desencadear problemas psicológicos e transtornos alimentares. A auto estima está completamente ligada à qualidade de vida.

A Evolução Do Mundo Da Moda

A relação entre a magreza e o mundo da moda não vem de hoje, ela já é bastante antiga. Nos anos 60, a então adolescente Twiggy se tornou a modelo de maior destaque na época. Ela era extremamente magra, e seu corpo acabou se tornando um padrão no mundo da moda.

Até os anos 2000, esse padrão continuou tendo muita força. Porém, há alguns anos, as coisas começaram a mudar. As marcas perceberam que grande parte das consumidoras não se sentia representada por suas modelos esqueléticas.

Ao mesmo tempo, a luta pelo empoderamento feminino ganhou força. As mulheres foram ficando mais conscientes e passando a entender que elas são muito mais do que números na balança. Com isso, o mercado da moda Plus Size ganhou cada vez mais espaço.

 

Como A Moda Plus Size Influencia Positivamente A Auto Estima Das Mulheres

O empoderamento é uma forma de trabalhar a autoestima e ensinar às mulheres que elas devem se valorizar. Ele incentiva o amor próprio, a aceitação e a descoberta da própria beleza.

Essas características vão totalmente de encontro com o que a moda Plus Size faz. Ela tem por intuito valorizar cada tipo de corpo e exaltar a beleza individual. Ela mostra que uma mulher pode se sentir bonita, confiante e segura de si independente de suas medidas.

A beleza é algo totalmente individual e está muito mais ligada à personalidade do que à aparência física. Quando uma mulher encontra roupas que a fazem se sentir mais confiante, isso transparece.

Uma moda Plus Size que respeita e valoriza o corpo dessas mulheres é o que elas precisam para se sentirem lindas e poderosas.

 

 


Whatsapp Whatsapp