Vamos Falar De Beleza!!!
Busca
0 - R$0,00
Seu Carrinho

Vamos Falar De Beleza!!!

Gente tem coisa que deixa nós mulheres mais eletrizadas que falar de beleza?! Qual exercício faz isso e aquilo outro ou qual creme é o da hora?

Pois é! Agora o que está em Alta é uma mini cirurgia, que dura mais ou menos cinco anos. Chama brow lift, um novo tratamento estético que remove o ar de cansaço e suaviza os sinais mais visíveis do envelhecimento.

Este está sendo um dos segredos das divas de Hollywood, como as atrizes Sandra Bullock, Michelle Pfeiffer, Lara Flynn Boyle, Glenn Close e Madeleine Stowe.

Sendo assim ainda dá tempo, quem sabe, de estar dez anos mais jovens para esperar o Papai Noel.

Segundo o Dr. Eduardo Sucupira, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) e diretor médico da Clínica Essendi, no Rio de Janeiro, a cirurgia suaviza os sulcos profundos na parte superior e lateral da testa, ao mesmo tempo em que reposiciona o supercílio para uma posição esteticamente mais favorável para o paciente.

A diferença entre este procedimento e o botox é que o brow lift é mais duradouro, podendo durar até cinco anos. O uso da toxina botulínica produz uma suave elevação, porém, com resultados de curta duração. “Enquanto o botox pode ser realizado no próprio consultório sob anestesia tópica, com pequeno ou nenhum desconforto, o efeito costuma durar de 2 a 6 meses, necessitando de novas aplicações subsequentes”, explica Eduardo.

Como o brow lift é uma pequena cirurgia, é preciso tomar alguns cuidados pré-operatórios:

·         Fazer uma avaliação física completa

·         Exames laboratoriais (quando solicitados)

·         Estar em boas condições de saúde

·         Avisar o médico em casos de gripe ou indisposição antes da cirurgia

·         Interromper o uso de bebidas alcoólicas e cigarro nos dias que antecedem a cirurgia

·         Jejum absoluto de alimentos sólidos e líquidos 8 horas antes do procedimento

“Também é muito importante que o paciente informe ao médico os remédios que usa normalmente, pois em operações como esta é preciso suspender alguns deles, como é o caso do anticoagulante”, diz o cirurgião.

O procedimento funciona com uma técnica diferenciada: “Através de pequenas incisões escondidas junto à linha do cabelo, levantamos a cauda da sobrancelha e a região temporal. É uma cirurgia delicada e, como qualquer outra cirurgia, não está isenta de riscos”, alerta o cirurgião.

Se você já ficou interessada, saiba que a cirurgia pode ser realizada a partir dos 30 anos e o grau de dor é leve, podendo gerar somente um desconforto nos primeiros dias.

Segundo o médico, a recuperação depende da extensão da cirurgia e quais procedimentos foram associados. “O retorno ao trabalho costuma ocorrer em uma semana, mas o paciente poderá realizar atividades leves já no dia seguinte à cirurgia. Outras recomendações exclusivas, tais como prática de atividade física e exposição solar, serão dadas pelo médico de acordo com a avaliação de cada caso”.


Whatsapp Whatsapp