Plus Size Fitness? Sim Você Deve Se Exercitar!
Busca
0 - R$0,00
Seu Carrinho

Plus Size Fitness? Sim Você Deve Se Exercitar!

A sociedade e a mídia nos perseguem com seus padrões de beleza, rotulam inclusive as pessoas que praticam alguma atividade física, nos comerciais de televisão, em folhas de revistas quando o assunto é vida saudável, as imagens sempre são de pessoas muito magras ou de atletas que se dedicam exaustivamente ao esporte.

O culto á magreza, aos corpos malhados e trincados pela repetição de exercícios faz com que as pessoas acreditem que as únicas pessoas saudáveis são as mais magras.

É claro que muitas delas estão saudáveis, mas quem garante que dietas loucas não causem desnutrição, deficiência de vitaminas e outros nutrientes, bem como o uso de anabolizantes e inúmeros produtos ilícitos no mercado somente para garantir uma beleza plastificada.

A única coisa que não é falada é que qualquer pessoa que esteja acima do peso, também pode praticar um esporte, realizar uma atividade física, sem a finalidade exata de perder peso, mas com o foco em ter uma vida saudável e ativa.

As mulheres Plus Size, podem e devem fazer atividade física, mesmo que exista preconceito, o importante é o seu bem estar os outros podem pensar o que quiserem, desde que a sua saúde esteja bem, e você tenha condições físicas de executar a atividade física ou o esporte que escolher, você tem todo o direito de se exercitar!

Antes De Iniciar Qualquer Atividade Física Faça Uma Avaliação Com Um Profissional.

Independente do peso toda pessoa ociosa precisa fazer exames para avaliar quais as suas condições físicas, para saber em que ritmo deve iniciar os exercícios, de modo que evite lesões, ou outros problemas que possam trazer danos à saúde.

É importante fazer um eletrocardiograma, e um hemograma, mas vai depender do especialista com quem você for fazer sua avaliação física antes de iniciar qualquer atividade.

Não Tenha Vergonha De Se Exercitar!

Seja lá o que você gosta de fazer para colocar o seu corpo em movimento, não fique com vergonha do que os outros vão dizer ou pensar a respeito do seu corpo.

Simplesmente faça o que tiver vontade de fazer e ponto final! Não permita que o preconceito dos outros te impeça de fazer o que tiver vontade. Não se preocupe em perder peso, pense no seu bem estar, no quanto é benéfico para sua saúde física e mental.

Ao fazer exercícios, nos primeiros dias vai sentir cansaço, mas depois começará a sentir os benefícios, aumento da capacidade cardiorrespiratória, liberação de endorfina e melhora do estresse, a ansiedade vai diminuir muito, e o nível de felicidade só vai se elevar.

Opções De Atividades Físicas Que Você Pode Fazer:

·         Zumba: se você gosta de dançar, zumba é uma excelente opção para se divertir e manter o corpo ativo. A maioria das academias oferecem aulas de zumba;

·         Caminhada: é excelente para manter a saúde em dia, e você pode seguir o ritmo que achar melhor, o importante é estar ativa;

·         Ballet fitness: balé fitness é um pouco do balé tradicional com a ginástica;

·         Muay Thai: é uma luta marcial, que está em alta, melhora o condicionamento físico, e ajuda a ter mais auto-confiança.

As dicas estão dadas, agora basta escolher o que você mais gosta de fazer, e começar a praticar. Ser Plus Size, também é ter saúde!

Um grande abraço da Vickttoria Vick!

 


Whatsapp Whatsapp