Troca e Devoluções

Nós da Vickttória Vick oferecemos aos nossos clientes os melhores produtos com muita qualidade. Mas se de alguma forma não atendemos as suas expectativas, pedimos que atentem a nossa Política de Troca e Devoluções.

Prezado cliente, recomendamos a leitura cautelosa da Política de Troca, Devoluções e Garantia e informamos que o aceite eletrônico desse documento confirma como fato incontroverso a leitura, compreensão, e a concordância do cliente com todos os termos da política comercial aqui enunciada, não podendo o consumidor em momento algum alegar seu desconhecimento ou questionar sua legitimidade.

A VICKTTORIA VICK, primando pelo Compromisso da Excelência no Atendimento, desenvolveu suas Políticas de Troca, Devoluções e Garantia visando atingir 100% de satisfação de seus clientes quanto à orientação sobre procedimentos durante a compra e quando da necessidade dos mesmos de acionarem os PROCESSOS DE TROCAS, DEVOLUÇÕES, desistência e monitoramento de pedidos.
SOBRE O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (CDC)
O código de defesa do consumidor, Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, foi criado visando estabelecer regras de relacionamento entre empresas e consumidores no Brasil. Essa legislação é considerada pelo direito internacional comparado como uma das mais completas e preparadas para garantir a harmonia e o respeito mútuo no tratamento comercial entre aqueles que oferecem produtos e serviços (empresas e profissionais autônomos) e os consumidores finais (clientes sejam eles empresas ou pessoas físicas). As Políticas de Negócios elaboradas pela VICKTTORIA VICK foram planejadas seguindo veementemente o estabelecido por esse conjunto de normas, e os profissionais do Departamento de Pos-Venda (DPV) foram preparados para direcionar e solucionar as possíveis ocorrências com base no CDC e na legislação comercial brasileira.

SOBRE O DEPARTAMENTO DE PÓS-VENDA (DPV)
O departamento de pós-venda (DPV) tem a missão geral de receber, entender e proporcionar direção e solução para todas as ocorrências que por ventura possam surgir após o fechamento do pedido de compra. Lembrando que o fechamento do pedido de compra se dá quando de seu pagamento. O departamento está constituído por profissionais especializados nas áreas:
1) técnica;
2) de atendimento ao consumidor;
3) jurídica.
O departamento de pós-venda (DPV) é o único setor designado e preparado para o atendimento das ocorrências posteriores ao fechamento de pedido, e por tal não aconselhamos a procura de outros setores da empresa para comunicação das ocorrências, visto que tal encaminhamento é desnecessário e inadequado para a solução das mesmas.
COMO CONTACTAR O DEPARTAMENTO DE PÓS-VENDA (DPV) E COMUNICAR UMA OCORRÊNCIA
Todas e quaisquer ocorrências deverão ser informadas pelo e-mail [email protected]
IMPORTANTE: Lembre-se portanto que para o acionamento e utilização dos procedimentos de Trocas, Devoluções, Desistência e Monitoramento de pedidos o cliente deverá abrir um chamado junto ao DPV.
 

1 - DAS OCORRÊNCIAS

1.1 - RECEBIMENTO DE MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO

O cliente deverá verificar a mercadoria no ato do recebimento. Ao perceber que o produto entregue diverge daquele comprado o cliente deverá:

a) Recusar o recebimento da mercadoria;
b) Anotar no verso da Nota Fiscal ou documento de entrega do produto MERCADORIA RECUSADA POR DESACORDO;
c) Proceder à abertura de chamado junto ao DPV comunicando o ocorrido.
O cliente não deverá violar lacres da mercadoria, e a mesma não poderá apresentar indícios de uso sob pena de não ser efetuada a troca do produto.
Após o recebimento da mercadoria pelo DPV, e constatados os fatos alegados pelo cliente no chamado, novo envio será providenciado. No caso de as alegações não serem constatadas as despesas de reenvio da mercadoria correrão por conta do cliente.
No caso da VICKTTORIA VICK não mais possuir tal item em estoque a empresa se reserva o direito de em contato com o cliente decidir pelo cancelamento da compra ou abatimento do valor pago na aquisição de outro produto.
No caso de constatação de divergência posterior ao recebimento do produto, o cliente possui 48 horas para abertura de chamado junto ao DPV para comunicação do desacordo, e os lacres da embalagem do produto e seus acessórios não poderão estar rompidos sob pena de não ser efetuada a troca do produto.
Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a VICKTTORIA VICK sem prévia abertura de chamado. Os mesmos serão recusados e as despesas de transporte estarão a CARGO DO CLIENTE.
 
1.2 - RECEBIMENTO DE MERCADORIA COM EMBALAGEM VIOLADA
O cliente deve verificar a mercadoria no ato do recebimento. Ao perceber qualquer tipo de violação na embalagem ou invólucro do produto o cliente deverá:
a) Recusar o recebimento da mercadoria;
b) Anotar no verso da Nota Fiscal ou documento de entrega do produto MERCADORIA RECUSADA POR VIOLACAO NA EMBALAGEM;
c) Proceder à abertura de chamado junto ao DPV comunicando o ocorrido.
O cliente não devera violar lacres da mercadoria e a mesma não poderá apresentar indícios de uso sob pena de não ser efetuada a troca do produto.
Após o recebimento da mercadoria pelo DPV, e constatados os fatos alegados pelo cliente no chamado, novo envio será providenciado.
No caso da VICKTTORIA VICK não mais possuir tal item em estoque, a empresa se reserva o direito de em contato com o cliente decidir pelo cancelamento da compra ou abatimento do valor pago na aquisição de outro produto.
Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a VICKTTORIA VICK sem prévia abertura de chamado. Os mesmos serão recusados e as despesas de transporte estarão a cargo do cliente.

1.3 - DIREITO DE DESISTÊNCIA
O cliente possui 7 (sete) dias corridos para utilizar-se do DIREITO DE DESISTENCIA DE COMPRA e proceder ao cancelamento da mesma, em conformidade com o artigo 49 do código de defesa do consumidor.
Para garantir seu direito de desistência o cliente deverá necessariamente:
a) Receber à Mercadoria;
b) Proceder à abertura de chamado junto ao DPV comunicando esse desejo;
c) Comunicar o motivo da desistência e o número do Pedido;
d) Após autorização do DPV, encaminhar o produto para a sede da empresa.
e) As custas de envio do produto para a sede da empresa CORRERÃO POR CONTA DO CLIENTE.

1.3.1 - A devolução por desistência da compra será aceita somente se:
a) O produto estiver na sua embalagem original
b) A embalagem não estiver violada;
c) O produto não apresentar indícios de uso;
d) O produto não apresentar indícios de má utilização;
e) Os lacres de garantia não estiverem violados;
No caso de ocorrência de divergência de quaisquer das condições acima expostas a empresa fica, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente, isenta de proceder a devolução e restituir o valor pago e poderá reenviar o produto ao cliente sem previa comunicação.
Após a aprovação, a VICKTTORIA VICK terá o prazo de 30 dias para efetuar o estorno ou crédito do valor da operação junto à administradora de cartões do comprador ou crédito em sua conta bancária, descontado o frete de envio original.
Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a VICKTTORIA VICK sem previa abertura de chamado. Os mesmos serão recusados e  as despesas de transporte estarão a CARGO DO CLIENTE.

1.4 - PERDA OU NÃO RECEBIMENTO DE DOCUMENTO FISCAL
Todos os produtos comercializados pelo VICKTTORIA VICK são enviados acompanhados de correspondente documentação fiscal, em conformidade com legislação civil e comercial brasileira.
No ato do recebimento de seu produto verifique a documentação fiscal que acompanha o mesmo. Se o produto estiver sendo entregue sem documentação fiscal recuse o recebimento e proceda a abertura de chamado junto ao DPV para que a empresa tome conhecimento e possa proceder a solução do caso.
Atenção: O documento fiscal poderá estar dentro do invólucro ou embalagem do produto dependendo da forma de transporte contratada.
1.4.1 - No caso de perda do documento fiscal o cliente devera:
a) Proceder á abertura de chamado junto ao DPV comunicando o ocorrido;

1.5 - MERCADORIAS EM PROMOÇÃO
As mercadorias em promoção NÃO PODERÃO SER TROCADAS. As peças não possuem defeitos e estão em perfeito estado. São peças restantes de coleções anteriores e estão com preços PROMOCIONAIS, não cabendo a troca por parte da empresa.
Não será aplicado o item 2.3 - Direito de Desistência, visto que o cliente ao adquirir o Produto em Promoção esta ciente das condições.  

2 - DA POLÍTICA DE RESSARCIMENTO

2.1 - RESSARCIMENTO POR IMPOSSIBILIDADE DE ENVIO DE PRODUTO NÃO APROVADO PELO SETOR DE QUALIDADE
A VICKTTORIA VICK possui departamento de controle de qualidade que procede a checagem dos produtos no momento de sua saída do estoque e encaminhamento ao setor de expedição.
No caso de produto adquirido não ser aprovado para envio ao cliente pelo departamento de controle de qualidade e ter sido esta a ultima unidade em estoque, a empresa se reserva o direito de não proceder o envio e em contato com o cliente decidir pelo cancelamento da venda e ressarcimento do valor pago ou utilizar o valor como abatimento na aquisição de novo produto.
 
2.2 - RESSARCIMENTO DE VALORES GASTOS COM TRANSPORTE
As despesas relacionadas a transporte das mercadorias correrão sempre a CARGO DO CLIENTE não cabendo qualquer ressarcimento pelos valores gastos.
Não serão ressarcidos valores gastos com transporte em casos de:
a) Direito de desistência;
b) Reenvio decorrente de erro, inadimplência ou omissão do cliente;
c) Produtos enviados sem autorização do DPV.
 
2.3 - RESSARCIMENTO POR DESCUMPRIMENTO DE PRAZO DE ENTREGA
Em se tratando de descumprimento de prazo de entrega estipulado no sítio eletrônico a VICKTTORIA VICK em contato com o cliente procederá ao cancelamento da compra e ressarcimento do valor pago ou estipulação de novo prazo de entrega.
O prazo de entrega anunciado possui caráter meramente informativo e de previsão aproximada, sendo estipulado com base na logística de entrega e despacho das transportadoras contratadas pelo cliente no sitio e estando sujeito a erros. A VICKTTORIA VICK através do aceite pelo cliente dessa política de negócios fica isento de pagamento de qualquer tipo de indenização relacionada ao descumprimento de prazo de entrega, não podendo o cliente pleitear em momento algum indenização por tal descumprimento.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O compromisso da Excelência no atendimento faz com que a VICKTTORIA VICK  trabalhe visando á satisfação de seus clientes e as políticas de negócios aqui estipuladas visam esclarecer e elucidar os clientes  quanto aos procedimentos para a solução das possíveis ocorrências que podem envolver a compra de produtos por comércio eletrônico.
No caso de acontecimentos não previstos dentro dessa política de negócios solicitamos que o cliente proceda a abertura de chamado junto ao Departamento de Pós-Venda e nós da equipe da VICKTTORIA VICK iremos analisar com muito carinho sua solicitação procurando providenciar uma solução rápida e satisfatória.
Sempre a disposição, agradecendo a oportunidade de poder servi-lo.
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